Jailbreak fácil com o Spirit no iPhone OS 3.1.3

16maio10

fonte da imagem: http://i.imagehost.org

Finalmente foi lançada uma ferramenta descomplicada para realizar o jailbreak (JB) do firmware 3.1.3 do iPhone OS. O nome da ferramenta é Spirit e funciona de forma muito parecida com a sua antecessora Blackra1n, que funcionou até a versão 3.1.2. Com o Spirit você faz o jailbreak do seu iPhone, iPad e iPod com apenas um click. Neste post vou relatar o pouco que a ferramenta tem para mostrar, já que a simplicidade é o seu ponto forte.

Para quem não sabe o que é jailbreak, vou explicar bem rapidamente. O jailbreak é uma forma de liberar o seu aparelho das amarras impostas pela Apple, possibilitando instalar aplicações não oficiais armazenas em repositórios não oficiais. O jailbreak não é sinônimo de pirataria de software. É bem verdade que, com o jailbreak, é possível instalar aplicações piratas (aplicações pagas, porém de graça). Isso gera muita confusão na cabeça dos menos informados.

Sem mais delongas, vamos falar agora sobre o uso do Spirit, disponível na versão para Mac e Windows. Execute o aplicativo com o iPhone (ou iPad, ou iPod) conectado via USB. A interface é bem simples, contendo apenas um botão. Clique no botão e aguarde a finalização do processo, seu aparelho reiniciará automaticamente. Todo o processo leva menos de 1 minuto.

Após a reinicialização, aparecerá o aplicativo Cydia no seu aparelho. O Cydia é uma porta de acesso, gerenciamento e instalação de aplicações não oficiais. Viu, nem doeu! Agora seu iPhone está livre para você utilizá-lo como bem entender. Faça bom uso do seu aparelho!

Para desbloqueio da função de modem nativa do iPhone, leia o post Tethering no iPhoneOS 3.1.3 é possível, sim!

 

32 Responses to “Jailbreak fácil com o Spirit no iPhone OS 3.1.3”

  1. 1 Luciano Campanhol

    Sucesso total, muito fácil mesmo

  2. 2 Eduardo Castro

    Esse desbloqueio funciona tambem na versao 3gs 3.1.3 7e18 quero dizer se mantem 7e18??

    • Isso mesmo. Fiz no meu 3G (que nao é S). A versão era essa e continuou nessa. Fiz também em mais dois 3GS o mesmo procedimento e tive o mesmo resultado.

  3. 4 Deane

    Isso mesmo. Fiz no meu 3G (que nao é S). A versão era essa e continuou nessa. Fiz também em mais dois 3GS o mesmo procedimento e tive o mesmo resultado.
    +1

  4. Isso mesmo. Fiz no meu 3G (que nao é S). A versão era essa e continuou nessa. Fiz também em mais dois 3GS o mesmo procedimento e tive o mesmo resultado.
    +1

  5. 6 José Galvão Diniz Filho

    Caro Cleverson,

    Adquiri meu iPhone recentemente. Escolhi a Oi em razão da sua propalada liberdade… Também caí na esparrela que eles vendem.

    Meu iPhone é 3G S modelo MC131BZ
    Versão do OS 3.1.3 (7E18) – não sei se é nativa ou foi atualizada pelo itunes, pois usei o itunes uma única vez apenas para sincronizar as musicas e não sei se ele fez alguma atualização.

    Minha maior necessidade é usar o iPhone como modem via usb.

    Minhas perguntas:
    1. pelo que entendi do seu post e dos comentários efetuados pelo pessoal, o jailbreak efetuado pelo spirit funcionaria bem no meu caso, certo?

    2. é preciso alguma providência anteiror ao uso do jailbreak da spirit?
    (como fazer backup de fotos, contatos, músicas, configurações de e-mail, etc)

    3. e, por fim, caso a resposta a pergunta 2 seja afirmativa, como faço isso?

    Muito obrigado pela atenção

    Diniz

  6. 8 Vanessa

    Cleverson, bom dia!
    Eu tenho um Iphone da VIVO, 3GS, 32 GB, versão 3.1.3 (7E18). Quero muito fazer o Jailbreak Spirit que você apresenta no site, mas fiquei preocupada com a questão do modem 3G. Hoje posso usar o meu Iphone perfeitamente como modem 3G, nunca tive problemas com isso e nunca tive que fazer desbloqueio nenhum. Tudo sempre funcionou bem.
    Pergunta: Se eu fizer o Jailbreak SPIRIT perderei essa funcionalidade e terei que fazer o procedimento de tethering no iphone que você mencionou para um dos internautas? Por favor, responda essa minha pergunta pois quero muito desbloquear, mas se for para dar esse trabalho todo, vou desistir. O meu Iphone está perfeito, só quero o Cydia funcionando para eu baixar aplicativos livremente. ME AJUDA???

    • Se você fizer o jailbreak, você não perderá a função nativa de modem 3G. Vejo também que você está com uma versão do firmware mais antiga do que a mais recente (iOS4), que o jailbreak é mais complicado. Caso você faça o jailbreak e depois queira voltar para a versão 3.1.3 (sem jailbreak) você enfrentará algumas dificuldades (como retornar a versão do iTunes, dentre outras). Com relação à baixar aplicativos livremente, caso você se refira à instalar aplicativos pagos de graça, lembre que o jailbreak não é sinônimo de pirataria, apesar de possibilitar a prática. Caso você não tenha se referido a isso, desconsidere. Concluindo… 😀 pense bem, pois se você gosta muito do 3.1.3 e fizer o jailbreak, desfazer depois não será um processo simples.

      • 10 Vanessa

        Cleverson, muito obrigada pela resposta.

        Fiquei com uma dúvida com relação ao que você disse de se eu quisesse voltar para a versão 3.1.3… porque eu iria querer voltar para essa versão? Com o Jailbreak o que realmente mudou no meu celular além da instalação do Cydia (+ desbloqueio)? Por favor, me explique tenho outros amigos com a mesma dúvida (básica, mas é perguntando que se aprende).
        Depois de fazer o Jailbreak não será mais possível eu atualizar para a versão 4.1 do Iphone que o itunes está oferecendo? Agradeço a ajuda.

  7. 11 Ivan

    Olá Cleverson, fiz o jailbreak do meu iphone 3gs da Vivo, deu tudo certo conforme você postou no site, porém há uma semana a internet do meu iphone parou de funcionar. Somente consigo acessar a internet via wifi, já o 3g já era. Por favor, me ajuda cara, já recorri a outros foruns e não tive ajuda.

    • Ivan, você já tentou colocar outros chips (inclusive de outras operadoras) para ver se a internet via 3G funciona? Já tentou colocar seu chip em outro aparelho para fazer o mesmo teste? Relate o resultado obtido em cada um dos casos.

  8. 13 william mané(iro)

    cara eu ja tenho outro jailbreak e eu quero saber se ele vai “colidir” com o jailbreak que eu tenho e causar problemas no meu aparelho?

    obs1: o meu aparelho é um ipod touch 1g de 8gb

    obs2: eu não sei quaç é o meu jailbreak

    obs3: ele funciona somente na versão 3.1.3?

    obs4: se eu instalar esse jailbreak eu vou perder todos os meu apps crackeados?

    obs5: me responda nos comentarios!!!!!!!!!1

    • A resposta para a primeira questão é: meu aparelho também já havia sido feito JB com outra ferramenta e mesmo assim esta aí funcionou e não causou problemas.

      resp. para obs1: na época fiz o teste em iPhone 3G e iPhone 3G S.

      resp. para obs2: e talvez nem precise saber.

      resp. para obs3: foi uma brecha introduzida nesta versão e que foi logo corrigida nas versões seguintes.

      resp. para obs4: não.

      resp. para obs5: respondido!

      Hoje em dia não faço mais JB, não sinto mais necessidade pois todas as funções que preciso já estão disponíveis de forma oficial. Tem muita gente hoje que faz só para piratear apps, eu não uso software pirata.

  9. 15 william mané(iro)

    cara eu ja baixei esse “jailbreak” ! mas eu estou esperando vc responder as pergunntas que eu viz ontem!!!! aqui no site!!!

  10. 16 william mané(iro)

    antes de “instalar ele”

  11. 17 william mané(iro)

    faleu cara vc tirou varias duvidas minhas e agora eu vou instalar o spirit!!!

    para ver se ele “vive” mesmo! kkkkkkk

  12. 18 william mané(iro)

    cara eu ja instalei ele agora eu posso atualizar ele para a versão 3.1.3???

    me responda o mais rapido possivel please! e nos comentarios

  13. 19 william mané(iro)

    cara apareceu uma barra de progresso no meu ipod eu tenho que esperara ela acabar?

  14. 20 william mané(iro)

    e cara mais uma coisa:

    o ipod touch roda o ios 4.1????

    me responda tambem nos comentarios

  15. 21 william mané(iro)

    ae galera eu instalei e deu tudo certinho aqui!!!!
    e eu recomendo muito para vcs baixar!!!

    valeu mesmo cara vc me ajudou muito!!!

    mas agora eu posso atualizar pro 3.1.3 ou eu tinha que atualizar antes???

  16. 23 william mané(iro)

    cara me da o seu msn para eu de add para eu te fazer mais perguntas bele?

  17. 25 william mané(iro)

    tabom mais eu quero saber se era para atualizar o ios para 3.1.3 antes de instalar o spirit?

  18. 27 william mané(iro)

    é que eu tava com medo de atualizar pq as vezes podia não funcionar

    entendeu?

    mas se eu atualizar agora eu perco todos os meus apps crackeados?

    responda agora 16 h e ou até 17:30h pq ai o meu pai chega e me “espulsa” do pc!!!
    😦

  19. 28 william mané(iro)

    cara quando custa nos eua um ipod 4 desbloquiado?

    obs: me responda junto com a outra pergunta

  20. 29 william mané(iro)

    1)cara quando custa nos eua um ipod 4 desbloquiado?
    2)mas se eu atualizar agora eu perco todos os meus apps crackeados?

    3)o cara pq vc não ta respondendo?
    me responde ai néééé!!!!! pleaseee!!!!!!!!!

  21. Fala Cléverson,

    Tenho um IPhone 3 Japonês com uma operadora Japonesa.

    Versão: 3.1.3 (7E18)
    Modelo: MC133J
    Firmware do Modem: 05.12.01

    Esse jailbreak funcionaria pra mim???

    Outra pergunta, com esse Jailibreak o IPhone já ficaria habilitado para utilizar com as operadoras do Brasil? se não, o que devo procurar para habilitar tais operadoras?

    Obrigado, abs


  1. 1 Tweets that mention Jailbreak fácil com o spirit no iPhone OS 3.1.3 « Cleverson Sacramento -- Topsy.com
  2. 2 Tethering no iPhoneOS 3.1.3 é possível, sim! « Cleverson Sacramento

E aí, o que você achou? Comenta aí...

