Dois exemplos de Bar End para a Bike

25out10

“Vem chegando o verão…” e muita gente começa a se dedicar a um saudável vício de praticar atividades físicas ao ar-livre. Dentre as milhares de possibilidades, existe a boa e velha pedalada, conhecida pelo singelo apelido de “pedal”. Dentre as diversas dúvidas que surgem para os amadores deste esporte (assim como eu), vou tentar compartilhar algumas das experiências que já vivenciei. Neste post, mostrarei dois tipos de bar end para a bike, que são aqueles “chifres” que ficam no guidão. Esta é a minha primeira postagem não-técnica e também a primeira com vídeo. A tendência é melhorar 😉

Existem diversos tipos de bar end. Estes dois que vou mostrar foram comprados em lojas especializadas de bike. Existem bar ends maiores, menores, mais anatômicos, mais retos, de alumínio, de borracha, coloridos, bonitos, feios. Qual é o melhor? Depende de seu objetivo. Os bar ends tem muias finalidades, que vão desde estética até segurança. Tem gente que acha que a bike fica mais bonita, outros alegam que numa trilha ele proteje a mão de galhos secos. Tem gente que usa o bar end para diminuir a fadiga em pedaladas longas, mudando a posição da mão. Outros gostam do bar end para subir ladeira, facilitando a pedalada em pé. Existem competições onde o uso do bar end é obrigatório. Seria uma questão de segurança para os ciclistas?

Devidamente apresentados à este acessório, deixemos de blá-blá-blá e vamos direto ao vídeo que preparei.

Pretendo fazer mais postagens neste formato, mostrando uma linguagem nada técnica e bem popular à respeito do assunto (bike). Alguma sugestão de temas? Coloque aí nos comentários a sua sugestão.

Anúncios


2 Responses to “Dois exemplos de Bar End para a Bike”

  1. Comecei com o ciclismo recentemente, e amo mountain Bike, tô fazendo algumas modificações nela, e uma das metas,e aderir aos Bar Ends, visando conforto, e por futuramente desejar realizar cicloturismo. o video foi bem explicativo, e deu para ter uma noção legal sobre o acessório, ainda tô vendo o melhor, mas o video ajudou bastante.

    • 2 Guilherme Carregal

      Iae ,cara! bom saber que tem outros como eu que estão começando e já curtem bike pra caralho, e assim como eu está na luta pra fazer um cicloturismo, só me falta compania! Mais sobre bar ends, só os falta ele em minha bike, vou ver se ponho esta semana. Vocês tem algo a falar sobre bike fit?! Estou querendo fazer porém está num preço um pouco salgado e é muito profissional e estou apenas querendo corrigir postura. Alguma influencia no bike fit pelo bar end? Obrigado!


E aí, o que você achou? Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s