Pinguço: o bloco da galera de TI

07fev11

Tem gente que se arrepia ao ouvir “Ah! Que bom você chegou / Bem vindo a Salvador / Coração do Brasil”. Este é um trecho da música We Are The World Of Carnaval, considerada por muitos o eterno hino do Carnaval de Salvador. Foi neste ritmo que fiz uma entrevista com o fundador do Bloco Pinguço, que reúne os profissionais de TI no circuito do carnaval 2011, esclarecendo diversas dúvidas para você não ficar fora desta!

Existem muitos apaixonados pelo carnaval… e tem muita gente que odeia! Mas o que todo mundo gosta mesmo é da oportunidade de rever antigos colegas de trabalho reunidos num clima descontraído e divertido. O encontro no Bloco Pingunço é muito mais do que curtir Axé, é rever os amigos!

E por falar em velhos amigos, Luciano Pedreira teve a grande iniciativa de fundar o Bloco Pinguço, que estreará neste carnaval de 2011. Então resolvi perguntar coisas que todo mundo quer saber. Confira agora a entrevista rápida e caceteira:

Eu: Como surgiu o bloco?

Luciano: Há alguns anos um grupo de amigos ligados a área de TI sempre se reuniam na quarta-feira, véspera de Carnaval nas intermediações do Farol da Barra para poder “tomar umas” e colocar os assuntos em dias, visto que muitos de nós acabava sempre trabalhando ou viajando durante a festa momesca. A cada ano mais e mais amigos se reuniam. Daí nasceu a idéia de fundarmos um bloco próprio com o propósito de celebrar a abertura oficial do carnaval e desfilar ao som das fanfarras com as pessoas da nossa área.

Eu: O bloco é fialiado a alguma entidade organizadora?

Luciano: Nós somos filiados a Associação Bahiana de Entidades de Sopro e Percussão (ABESP).

Eu: Quando e onde será a concentração?

Luciano: A concentração será no dia 02/03 (quarta-feira) a partir das 19h na casa de eventos Ô de Casa, situado na Rua Dias D’Ávila, 26 – Barra (antigo World Bar). Lá as bandas “Os Pinguços” e “Cachasamba” animarão os foliões até momentos antes da saída do bloco, prevista para ocorrer às 21h. A casa conta com ambiente climatizado e uma grande estrutura acústica. Os associados trajados com a camisa do Bloco Pinguço terão acesso livre a festa.

Eu: O bloco é exclusivo para os profissionais de TI?

Luciano: A idéia do bloco surgiu a partir de amigos da área de Tecnologia da Informação (TI) e atualmente grande parte dos associados está ligado à área, porém o espaço está aberto para pessoas que sejam ao menos conhecidas dos associados.

Eu: Tem carro de som ou algum tipo de apoio?

Luciano: A utilização de carros de som ou qualquer veículo automotivo no desfile da Barra na quarta-feira foi proibido devido a um Termo de Ajuste de Condutas (TAC) assinado pelos representantes da Associação dos moradores da Barra junto a prepostos da prefeitura e a juíza do Ministério Público. Internamente no bloco haverá vendedores autorizados com seus carrinhos vendendo cerveja, água e refrigerante para os associados.

Eu: Você recomenda ir de carro ou de taxi?

Luciano: Se for beber e ficar Pinguço é recomendável ir de táxi, assim o folião poderá brincar com mais tranqüilidade. As ruas próximas ao circuito estarão interditadas para acesso de veículos.

Eu: Quanto custa e onde comprar a camisa?

Luciano: Foi lançado o primeiro lote que está com valor promocional até o dia 15/02 (R$ 30,00 individual e R$ 50,00 a casadinha), onde o folião irá adquirir o Vale-Camisa para posteriormente trocar pela camisa do bloco. A retirada da camisa ocorrerá nos dias 28/02 e 01/03 das 16h às 20h na casa de eventos Ô de Casa, situado na Rua Dias D’Ávila, 26 – Barra (antigo World Bar) ou junto ao próprio vendedor, mediante apresentação do ticket Vale-Camisa. O folião pode adquirir o Vale-Camisa através dos representantes (71 8785-2811 / 71 9151-0209). A forma de pagamento é somente em espécie.

Se você ainda tem dúvidas, fique à vontade para postar as perguntas aí nos comentários que Luciano responderá. Encontro vocês lá 😉

Anúncios


5 Responses to “Pinguço: o bloco da galera de TI”

  1. Tô colado nessa bagunça!!!

  2. 2 Elder

    As pessoas já estão comentando que esse circuito alternativo é o melhor dia do carnaval, estarei lá para prestigiar esse momento.

  3. 3 Eslan

    Sucesso…

    Essa luta é nossa tb, o CARNAVAL começa definitivamente nos desfiles das Fanfarras na Quarta-feira que antecede essa festa maravilhosa…

    Abraços e vamos que vamos CACHASAMBA e PINGUÇO!!!!

  4. 4 érica lyra

    Não conheço ninguem q seja da ti mas gostaria de participar… onde posso comprar? bjs


E aí, o que você achou? Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s