Tinha tudo para dar errado, mas não deu

29mar11

Mochila de Hidratação Curtlo Fluid 8L

Esta é a estória de uma compra que fiz via Internet. Aliás, compro com bastante freqüência diversas coisas pela web. Assim como nas compras tête-à-tête, o produto pode apresentar problemas. Foi o que aconteceu com uma mochila de hidratação da Curtlo que comprei na loja Jamur Bikes. É nessa hora que descobrimos a seriedade da empresa. No meu caso, tiro o chapéu para ambas.

Para quem me conhece, ou que acompanha o blog há um tempinho, sabe que eu não conto duas vezes antes de reclamar de péssimas empresas. Desta vez o caso é diferente. Vou contar uma breve estória de uma mochila que comprei, que veio com defeito e tive que entrar em contato com a loja e o fabricante. No final das contas, tudo se resolveu.

No dia 04 de março comprei a Mochila de Hidratação Curtlo Fluid 8L na loja virtual da Jamur Bikes. Fiz o pagamento e aguardei ansiosamente a chegada do produto. Por conta do feriado de carnaval, o frete demorou um pouco. Até aí tudo bem, pois estava anunciado que o envio só ocorreria após alguns dias. A mochila foi enviada no dia 14 de março e chegou no dia 17, tudo conforme o previsto. O que não estava nos planos foi um problema no zíper da mochila. Gravei um vídeo e mandei para a loja avaliar.

Prontamente recebi a resposta, solicitando que eu devolvesse o produto para troca. Só que havia um problema: eles não tinham mais a cor e o modelo que eu queria. Pensei dez milhões de vezes se deveria devolver ou se eu resolveria por conta própria. Entrei em contato com a fabricante Curtlo pelo site. Recebi a resposta padrão solicitando o envio da mochila para reparo. A previsão era de 20 dias, além do tempo de transporte. Comprei um problema!

Liguei para a Jamur e para a Curtlo, meus contatos foram George e Maysa respectivamente. Fui muito bem atendido pelos dois. Na conversa com a fabricante, expliquei toda situação: disse que nunca usei a mochila, que comprei numa loja autorizada, que prezava pela qualidade do produto, etc… A Maysa compreendeu o meu problema e prontamente buscou a solução. Entrou em contato com George (e vice-versa) e resolveram tudo. Me enviaram outra mochila diretamente da fábrica, que chegou ontem em perfeito estado.

E daí?

Problemas acontecem nas melhores famílias. A mochila defeituosa me deixou um pouco chateado, mas isso poderia acontecer com qualquer um. O que vale mesmo é o pós-venda, e nisto ambas empresas estão de parabéns! Reconhecemos empresas sérias na hora que mais precisamos do apoio delas. Pois é, comprei um produto que veio com defeito e mesmo assim fiquei muito satisfeito. A relação já começou problemática, tinha tudo para dar errado, mas não deu.

Acredito que tudo isto ocorreu para comprovar o acerto na escolha da loja e fabricante. Todas empresas deveriam ter a mesma postura séria e profissional que as duas tiveram. Me senti muito respeitado como cliente. Recomendo!

2 Responses to “Tinha tudo para dar errado, mas não deu”

  1. 1 Mateus

    Como é possível abrir o que já está aberto e fechar o que já está fechado? o.0 rsrsrsr
    Brincadeiras a parte, pra mim, uma da coisas que mais da credibilidade a uma empresa é o suporte. A poucos dias eu esqueci meu ipod no bolso da calça e terminei lavando-o junto e ele parou de funcionar. Fui na iTown tentar engabelar o pessoal pra ver se dava jeito (o ipod foi comprado nos EUA, eu não tenho a nota fiscal), e para a minha surpresa a garantia das coisas da Apple são mundial! O técnico da loja entrou com o serial no sistema deles, viu que estava na garantia (1 ano) e não quis nem saber o que tinha acontecido, não estava nem ai, e mandou trazer um novo! Levava 5 dias para chegar, mas demorou um pouco por causa do carnaval. E detalhe, o ipod que estava quebrado tinha mossa, arranhão, o vidro estava trincado num canto… enfim, estava meio destruído. Hoje estou com um novo e por conta da seriedade da empresa já comprei um macbook e pretendo comprar um iphone 4 (só não acho para vender, vou terminar comprando o 5. Rsrsr). E qual a lição que podemos tirar disso? Se você tem um equipamento apple com arranhão ou coisas do tipo, jogue-o na máquina de lavar e troque por um novo! (Isso é brincadeira! Não quis me aproveitar da Apple, mas recusar é que não vou né? Rsrs)

  2. 2 filipe

    As compras por internet ou por telefone são marcadas pela impessoalidade e pela falta do contato com o produto/serviço a ser adquirido, bem como aquelas feitas por telefone. Em razão disso o Código de Defesa do Consumidor, Art. 49, confere ao consumidor o direito de exercitar o chamado “Direito de Arrempedimento”, que confere ao adquirente o prazo de 7 dais a contar do recebimento do produto ou serviço, adquirido da forma impessoal que mencionei acima.
    Quanto as obrigações envolvidas, na transação, além da principal (entega da coisa/prestação do serviço) há ainda as obrigações acessórias, dentre as quais as obrigações pós-contratuais. É justamente o honesto e regular cumprimento deste deve acessório do contrato que o nosso amigo Cleverson/Dunha experimentou.
    De fato, infelizmente ainda não são muitas empresas/Fornecedoras que tem noção deste dever, que poderia ser demandado em juízo, de forma independente, mesmo que so demais deveres tenham sido cumpridas.
    Quantoa compra de produtos no estrangeiro, para uso/consumo do Brasil, a lei também traz a “Teoria da Aparência”. Por ela mesmo que se compre um produto aplle, ou Ray-Ban (como foi o meu caso) no estrangeiro, se a empresa tiver representate legal no territótiro nacional também pode ser demanda/processsada, para a reparação de qualquer dano.
    MAS…..SIM empresas como essas (responsáveis no pós venda) devem ser levadas as rodas de conversa para que possamos valorizar aquelas que nos valorizam. Assim como se defende a compra de produtos ecologicamente corretos, ou produtos/serviços cidadãos, consumo conciente, e coisas do tipo; devem ser igualmente defendido o consumo em empresas que ons respeitam!!


E aí, o que você achou? Comenta aí...

