Espaço em disco com DaisyDisk

25abr11

Quem nunca enfrentou problemas com falta de espaço em disco? Ultimamente passei por isso e procurei uma ferramenta adequada para me ajudar a fazer milagres. Encontrei a DaisyDisk para Mac OS X e gostei muito. Se você está passando por isso, dê uma lida na revisão que fiz. Eu gostei da ferramenta e acho que você vai gostar também!

Encontrei a DaisyDisk numa busca desesperada por ferramentas de análise de utilização de disco na App Store. Experimentei várias, mas a que me chamou a atenção foi essa: interface muito bem feita. Só que tinha um problema, não era de graça.

DaisyDisk na App Store

Pesquisei no Google e achei a página oficial na Internet. Lá eles oferecem a versão de avaliação com algumas limitações, que pode ser usada por tempo indeterminado. Não pensei duas vezes e baixei a bendita.

Versão gratuita na página oficial

Logo ao abrir me deparei com uma daquelas telas sacanas com um temporizador, só para fazer você passar raiva. Coisas de versão de avaliação, afinal o cara tem que vender o jabá.

Propaganda temporizada

Fui direto para uma tela com as unidades de disco, havia opção para fazer uma análise parcial ou completa do disco. Fiz a completa!

Tela inicial do DaisyDisk

Na unidade principal o processo demorou bastante, na secundária foi muito rápido.

Analisando os discos

O resultado da análise foi este gráfico em pizza, onde a largura dos setores representa o tamanho das pastas e arquivos no disco.

Visão geral do disco

Ao clicar nos setores, a visão é refeita colocando em foco o setor selecionado.

Detalhamento da pasta do usuário

A ferramenta é exclusiva para Mac. Como vou utilizar raramente, não vi sentido investir praticamente U$ 20,00. A versão limitada me atende perfeitamente. Eu gostei e recomendo fortemente o DaisyDisk. Você conhece alguma outra?

One Response to “Espaço em disco com DaisyDisk”

  1. Não resisti e comprei a versão completa por U$ 9,99 na App Store. Vale à pena!
    http://itunes.apple.com/br/app/daisydisk/id411643860?mt=12


E aí, o que você achou? Comenta aí...

