Rolou Objective-C no LinguÁgil 2011

22set11

Objective-C no LinguÁgil

Quem não foi perdeu! No dia 16/09 nos reunimos no minicurso de Objective-C no LinguÁgil para trocar experiências sobre a linguagem e a plataforma de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos da Apple. A turma animada e interessada garantiu o sucesso do encontro. Fiz este post para compartilhar o material produzido.

Começamos o dia com um rápido bate-papo onde todos expuseram as expectativas em relação ao curso. Utilizamos os seguintes slides:

De quebra gravamos a conversa. Disponibilizei no YouTube, olha ela aí:

Na seqüência experimentamos uma sessão de Coding Dojo para nivelarmos o básico da linguagem. Com uma turma participativa e colaborativa o resultado não poderia ser diferente: diversão e aprendizado. Desta vez não cometi o mesmo erro do Dojo que ocorreu no SERPRO, a gravação ficou legal:

O código-fonte produzido está disponível no repositório do LinguÁgil. Se quiser dar uma bizoiada num código mais avançado, acesse o meu repositório.

À tarde conversamos sobre programação para iOS. Utilizamos estes slides para contextualizar o assunto antes de meter a mão no código:

Tem vídeo no YouTube também:

Infelizmente não filmamos a parte prática, mas acho o material que postei aqui já é suficiente para algumas horas de estudo. Para quem foi, aproveite para lembrar. Quem não foi, espero que este seja o primeiro passo da longa jornada. Até a próxima!



7 Responses to “Rolou Objective-C no LinguÁgil 2011”

  1. Ue, cade a divulgação do recem formado iOS dev? 🙂

  2. Muito bom, no fim das contas a gravação ficou de fato legal =)

  3. 4 Ícaro

    Gostaria de saber se para participar do Curso de Desenvolvimento para iOS no Linguagil 2012 é necessário saber programar em obj-C ? Eu me inscrevi nesse curso e estou na expectativa de saber como será lá na hora. Programo em Actionscript 3, C e C++, isso é suficiente para o minicurso desse ano? Obrigado


  1. 1 MVC ou Arquitetura em Camadas? « Cleverson Sacramento
  2. 2 Minicurso iOS Dev no LinguÁgil 2012 « Cleverson Sacramento

E aí, o que você achou? Comenta aí...