10 Anos de Eclipse

15nov11

10 Anos de Eclipse

Neste último sábado (12/11) aconteceu o evento 10 Anos de Eclipse em Salvador promovido pelo grupo JavaBahia. Para celebrar o 10º aniversário desta famosa e importante IDE, os grupos de usuários Java de todo mundo promoveram palestras sobre o assunto durante este mês. Fui convidado para palestrar aqui em Salvador/BA. Leia o post completo e assista ao vídeo.

Tudo começou com o convite do Otávio, atual líder do JavaBahia. Ele propôs que eu falasse sobre desenvolvimento de aplicações Web utilizando Eclipse. Matutei bastante sobre a idéia e resolvi contar minha experiência, minha versão da história. Preparei e utilizei os seguintes slides:

Com o título “Eclipse Web: 10 anos de amor e ódio” contei como o conheci. No início não me agradou, mas logo me apaixonei. Gravamos um vídeo, porém a gravação foi interrompida prematuramente. No final das contas, apenas 5 slides (do total de 80) ficaram de fora. Vale à pena assistir:

Se quiser conferir todas as palestras que ocorreram em Salvador, acesse o Vimeo do LinguÁgil. Para conferir a agenda mundial do evento, acesse o Wiki oficial do Eclipse.

2 Responses to “10 Anos de Eclipse”

  1. Você é velho viu Zyc 😉 isso não é do meu tempo…EJB2.1??? nunca vi falar disso…rs
    Parabéns…boa palestra.
    abraços.

    • Não ouviu falar porque na sua época não tinham inventado ainda a comunicação verbal. Êta bicho velho da zorra!!! 😉

      Valeu pelas palavras, brodi!


E aí, o que você achou? Comenta aí...

