4º Troféu Roda Presa

15nov11

Largada do Troféu Roda Presa

Eis a tão esperada, divertida e nada fácil competição Troféu Roda Presa. Ganha quem chega por último, mas o problema é que ninguém quer gravar por toda eternidade o seu nome no troféu. Daí já sabe, todo mundo desesperado para não ser o roda-presa. Esta foi a minha segunda participação, mas ainda não foi dessa vez 😉

A ideia é simples: quem chega por último ganha o troféu, mas tem alguns pormenores. Logo na concentração, são sorteadas as duplas. Cada componente da dupla dará 3 voltas do circuito. Cada volta tem aproximadamente 5 km. Parece pouco? Mas não é! A trilha é bastante técnica e cheia de armadilhas.

Não vou explicar o regulamento, se quiser saber os detalhes acesse o site oficial. O evento foi organizado pelo grupo de bike Mural de Aventuras no Canteiro Central da Av. Paralela em Salvador/BA. A taxa de inscrição foi 1 lata de leite em pó para doação no Hospital da Criança.

Concentração

Nesta edição, a competição foi dividida em duas categorias Cross Country:  Mountain Bike (com a galera do Mural de Aventuras) e Running (com um grupo de corrida de aventura). Perceba nesta foto da galera reunida a formação das nuvens logo atrás. Vai dar merda!

Momentos antes da largada

Pois é, o céu desabou logo na primeira volta. Por conseqüência veio o barro, lama, grama escorregadia, deslizes, óculos embaçado, etc. Olha o estado que fiquei aguardando para iniciar a última volta:

Lama nas costas

E, finalmente, a chegada. Desta vez eu estava mais bem preparado e não sofri fadiga muscular, mas os trechos técnicos do percurso não exigem somente preparo físico. Olha eu e minha dupla chegando:

Finalmente a chegada

Ainda não foi desta vez. Desta vez consegui fugir com bastante folga do troféu. Olha a cara de felicidade de quem escapa:

Aliviados por não ganhar o troféu

O grande lance desta confraternização é que não depende só de você, depende da bike não quebrar, o pneu não furar e seu parceiro não morgar e nem ser vítima de Murphy. Ou seja, além de preparo físico você precisa também de muita sorte.

Para ter noção de como foi a diversão, dá uma olhada neste vídeo. Assista até o fim para ver as quedas 😉

Se curtiu, participe da próxima edição!

Anúncios


One Response to “4º Troféu Roda Presa”


  1. 1 Introspectiva 2011 « Cleverson Sacramento

E aí, o que você achou? Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s