Introspectiva 2011

31dez11

fonte da imagem: http://us.123rf.com

Mais um ano chega ao fim… e nós estamos mais velhos, mais teimosos, mais maleáveis e mais experientes. Pelo menos foi assim para mim neste ano que está quase no fim. Seguindo a idéia que comecei no ano passado, vou registrar a minha retrospectiva 2011.

Comecei 2011 com o pé direito numa ótima viagem de férias pelo litoral Baiano, Sergipano e Alagoano. Pegamos o carro e saímos (eu e minha esposa) sem muitos planos rumo à Maceió-AL. Pura sensação de liberdade. Destaque para os Cânions do Xingó-SE, Pontal do Peba-AL, Praia do Gunga-AL e os belos passeios turísticos de Maceió. E por falar em Xingó, olha este vídeo no Paraíso do Talhado:

Passeamos também em Curitiba. Já escrevi até um post sobre isso, que rendeu muitos acessos ao blog e ajudou muita gente. Dá uma olhada: Você já foi em Curitiba? Consegui cumprir meu objetivo de viajar mais à passeio em 2011. E foi bom demais!

As viagens à trabalho não pararam. Voltei à Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília algumas vezes. Mas viagens à trabalho não conta… alias conta sim! Algumas foram legais, outras uma bicuda-no-saco. E por falar em saco…

Este ano no trabalho conquistei muitas coisas boas, mas passei por muita coisa ruim também. Uma variante de céu e inferno, limpo e cagado, gelado e pelando. A parte boa é que os frutos da minha dedicação ao projeto Demoiselle foi muito bem aceita pela comunidade. Entretanto as repercussões dentro da empresa desencadearam uma guerra-fria: politicagem, conflito de interesses e outras porqueiras.

Hoje, apesar do reconhecimento pelo bom trabalho, estou super-desmotivado. Não pelas mudanças que ocorreram neste final de ano, mas pelo caminho percorrido até chegar aqui. Espero que 2012 renove minhas energias para continuar gostando do que faço, pois só sei trabalhar apaixonado. Assim é bom para todo mundo.

Decepções à parte, vamos falar de coisa boa! No início do ano mergulhei de cabeça no Mountain Biking com o grupo Mural de Aventuras. Participei de algumas trilhas, competi em algumas provas, treinei e aprimorei bastante a técnica. Fechamos o ano com encontros legais. Destaque para a aventura na Reserva Sapiranga (Praia do Forte-BA), fechando com churrasco e amigo-secreto. Olha o vídeo:

Ainda no início do ano ganhei minha carta de alforria. Mandei a Oi pra casa da zorra e falei: Oi, Tchau! Foi a coisa mais acertada que fiz. E por falar em “tomar vergonha na cara”, finalmente comecei um tratamento com aparelho ortodônico fixo. Este sim funciona (o móvel é uma merda) e o resultado aparece rápido! Permanecerei boca-de-lata até 2014 +/-.

Coisa boa não faltou. Este ano realizei aos 45 do segundo tempo uma grande meta tão sonhada… mas não é da sua conta! Além do mais dei entrada no passaporte. Em 2012 pretendo fazer uma ou duas viagens para o exterior. Não custa nada sonhar!

Conclusão

Pra mim 2011 foi muito bom, mas poderia ser um pouquinho melhor.

Aprendi mais sobre mim, sobre os outros e sobre o mundo. Nenhuma grande novidade, mas importantes constatações. Basicamente o que precisa melhorar em 2012 é o reconhecimento, oportunidades e grandes desafios no trabalho. Espero fazer mais trilhas, continuar viajando à passeio e manter mais contato com os bons e velhos amigos.

Desejo um 2012 especial e cheio de energia positiva para quem leu este post 😉

Anúncios


4 Responses to “Introspectiva 2011”

  1. Muito bom Cleverson. Feliz Ano Novo, muita saúde, sucesso e conquistas, inclusive no pedal.

  2. 3 Reinaldo Vizcarra

    Alto astral esse seu post. Parabéns. Um abraço.


  1. 1 Introspectiva 2012 « Cleverson Sacramento

E aí, o que você achou? Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s